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O ouro salgado potiguar

Saiba da importância do visual merchandising como estratégia de vendas para se destacar no mercado salineiro.

Acabou o tempo em que o sal é só mais um item da lista de compras do supermercado. O mais comum ainda é o sal refinado, mas também temos outros que ficaram mais conhecidos e utilizados como o sal marinho, sal do Himalaia, flor de sal e sal light. 

O sal do Himalaia, por exemplo, é vendido como um sal rico em minerais. Já o sal marinho, raspado da superfície de lagos de evaporação, é conhecido por não ser muito processado e, por isso, conservar suas propriedades. Estes são alguns dos muitos tipos de sal no mercado hoje em dia. 

Como então se destacar entre tantos produtos e concorrentes, já que o Rio Grande do Norte é considerado o maior polo produtor de sal do Brasil. Os municípios produtores são Mossoró, Macau, Areia Branca, Galinhos e Grossos. Dentre eles, os dois primeiros contribuem juntos com mais de 60% da produção salineira nacional. 

Os rótulos personalizados, a cada ano que passa, ganham mais importância. É fato que, a maioria das compras da população é motivada pela embalagem do produto, tendo total importância uma boa apresentação de sua marca. Eles podem favorecer bastante no marketing de um produto. 

Ser único e ser notado em mercados como este, em que a competição é extremamente alta, é muito importante para qualquer empresa e significa maior faturamento. Tudo isso, é fruto de um bom planejamento e uma boa estratégia de produtos, rótulos e embalagens. Em setores de grande concorrência, é comum você observar grandes marcas trabalhando a todo momento com rótulos chamativos e de boa apresentação em gôndolas de mercado.

O visual merchandising é uma estratégia de varejo crucial, já que melhora a estética dos produtos com a intenção de maximizar as vendas. Existem muitos fatores que influenciam o sucesso visual do produto, incluindo iluminação, sinalização, materiais, cores e texturas. 

Por exemplo, se você está tentando promover um produto para um público mais jovem, você pode optar por mostrá-lo por meio de exibições vibrantes e colorida. O mesmo vale para os mais variados artigos. 

Investir em merchandising é uma ferramenta de marketing forte para o seu negócio e uma boa estratégia para aumentar a fidelidade do cliente. Preços claros, prateleiras bem abastecidas e sinais de venda proeminentes podem ajudar a impulsionar os lucros e melhorar a experiência de compra dos seus compradores.

Dessa forma, técnicas simples de como melhorar a exposição de produtos têm o potencial de despertar o interesse dos compradores. Uma boa exibição pode custar dinheiro, mas compensa o aumento de vendas. No entanto, mesmo uma exibição relativamente barata consegue atrair a atenção de novos clientes em potencial, se ela for eficaz.

Tipos de sal

Sal refinado: mais utilizado pela população. O sal de cozinha passa por processamentos que retira quase todas as impurezas.

Sal grosso: não passa pelo processo de refinamento e evita ressecamento dos alimentos. 

Sal light: possui teor reduzido de sódio e é indicado para pessoas com restrição ao consumo de sódio. 

Sal marinho: raspado da superfície de lagos de evaporação e não é tão processado como o refinado, o que o faz preservar sais minerais. 

Flor de sal: feito a partir de cristais retirados da camada superficial das salinas e tem sabor mais intenso e crocante, mas contém mais sódio que o refinado. 

Sal do Himalaia: extraído no Himalaia, é considerado o “mais puro” de todos e contém mais de 80 minerais. 

Você sabia? 

Por ser fundamental na alimentação humana e também para conservar alimentos, o sal foi um dos alimentos mais disputados nas antigas civilizações. Por ser muito valioso, o termo “salário” vem, na verdade, do antigo Império Romano, quando o sal valia como peso em ouro.

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