Um convite à expressão

Uma empresa contemporânea de óculos que carrega significados desde o nome. Be Bold é uma marca que acredita que essência é expressar um estilo sem medos. É acreditar que óculos é muito mais do que um acessório. É uma forma de expressão, de personalidade, estilo. E foi nossa responsabilidade desenvolver nome, marca e identidade visual que carregam e compreendem o verdadeiro DNA da empresa e que, além disso, despertam nas pessoas o real desejo de quebrar as regras do convencional.

Para a marca, projetamos uma tipografia com critérios que transmitem a iconicidade e personalidade forte de Be Bold. O estilo tipográfico se caracteriza pela variação de espessuras e terminais finos, que refletem a elegância e posicionam a empresa fortemente no ramo da moda internacional. Também criamos na fonte cortes em ângulos agudos, em 45 graus, que evidenciam a ousadia e personalidade forte, transmitindo a verdadeira essência da empresa: ouse, quebre os padrões convencionais, expresse quem você genuinamente é.

Be Bold é um convite para sentir-se estiloso e elegante à sua própria maneira. Sendo assim, a identidade desenvolvida utiliza os cortes em 45 graus como padrões visuais e na diagramação que, aliados à cor vermelha da paleta cromática, traduzem a personalidade forte da marca. Requinte e alta qualidade complementam a essência do projeto, que são representados através do branco, e o clássico das marcas de moda internacionais, através do preto. Além disso, o alto contraste da paleta cromática também foi pensado para evidenciar a expressividade e ousadia da marca.

Todos os pontos da identidade foram construídos para que a empresa possa transmitir ao seu público a personalidade forte e o desejo de despertar nas pessoas a vontade de se vestir com óculos, de expressar a si, deixar na cara quem se é. Sendo assim, a identidade da marca nas fotografias mostra a quebra de regras do convencional e o mundo da moda, e, quando aliadas às cores, padrões visuais e diagramação construídos para a marca, revelam os óculos como ponto de expressão da identidade de cada um de nós.

Neste projeto desenvolvemos embalagens capazes de agregar ainda mais valor aos produtos. Todos os detalhes foram pensados para que cada cliente possa sentir a verdadeira personalidade da marca e aceite seu convite à expressão. Dessa forma, a empresa pode se conectar intimamente com seu público e se destacar no mercado, tornando-se uma marca fortemente competitiva.

Para o projeto de Be Bold também desenvolvemos a criação de identidade digital que reforça, em mais um de seus pontos de contato com seus clientes, a mensagem que a empresa quer passar: óculos é personalidade, é expressão. Essa consistência e alinhamento dos materiais com tantos significados garantem que Be Bold seja sempre lembrado por seus clientes, que veem na empresa uma forma de também expressarem quem são.

EnglishPortuguese