Ao se comprometer em produzir comidas saudáveis sem abrir mão do prazer em comer, Vegfood se destaca no mercado potiguar.
Oferecendo uma variedade de comidas veganas, vegetarianas, funcionais e low carb sem perder o toque caseiro e saboroso, a marca de alimentos Vegfood, iniciada em 2018 pelas irmãs Querzia e Cibele Morais, tornou-se um exemplo de branding no mercado natalense ao aliar os propósitos da identidade de marca aos produtos comercializados.
Com o objetivo de criar comidas saudáveis, inclusivas e deliciosas, a empresa traz uma variedade de pães, doces e salgados sem glúten, açúcar, lactose, conservantes e refinados.
Responsável pelas criações gastronômicas, Querzia Morais explica que o diferencial está no atendimento às restrições alimentares diversas, mantendo o gosto semelhante às receitas originais.
“Uma comida sem açúcar, por exemplo, é geralmente associada ao sabor ruim. Nós trazemos uma outra sensação: nosso produto pode ser tão bom ou até melhor do que um com açúcar“, comenta a empresária, que abdicou a profissão inicial de advogada para se dedicar ao negócio.
O comprometimento com o propósito e a identidade da marca, ela lembra, está desde a testagem das receitas.
A combinação de ingredientes diferenciados precisa resultar numa comida saborosa que preserve também uma boa textura e apresentação.
Para isso, não se medem esforços caso algo não saia como planejado. Mudam-se dosagens e misturam-se novos ingredientes para que chegue ao consumidor o produto ideal.
O intuito é que o cliente coma o nosso bolo e sinta a mesma sensação daquela de comer um bolo tradicional.
As embalagens são a próxima etapa. A identidade visual da marca relaciona a transparência, o branco, o verde e uma paleta de cores variadas, buscando trazer as ideias de energia e saúde alinhadas à qualidade e ao prazer em comer.
O resultado desse trabalho, inclusive, já é observado pelas irmãs empreendedoras, que viram as vendas aumentarem após a construção da identidade visual, recebendo também comentários positivos dos clientes e parceiros de negócios sobre o produto que oferecem.
“As pessoas já identificam a Vegfood, sabem que ela é colorida, e me dizem que ficou bonito, atraente e profissional”, pontua Querzia.
Atualmente, a empresa oferece um menu variado sob encomenda, com serviço de delivery, e também em pronta-entrega em lojas parceiras de produtos naturais e saudáveis na capital potiguar.