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4 benefícios de investir em design visual

4 benefícios de investir em design visual

O design visual, quando bem trabalhado, possibilita que uma marca seja identificada a partir das cores, formas, logotipo, embalagens e materiais de comunicação.

Algumas empresas investem nos seus símbolos, tornando-os cada vez mais conhecidos em todo o mundo, como, por exemplo:

  • a maçã mordida da Apple,
  • a letra “G” colorida do Google,
  • a cor vermelha da Coca-Cola,
  • a letra “M” do McDonald’s.

Independente de estar em Natal, João Pessoa, Recife, Tóquio, Londres ou Buenos Aires, você irá identificar essas empresas apenas observando a comunicação visual que elas disponibilizam nas mais diversas mídias e canais.

Apesar do gigantismo dessas empresas, esse recurso pode ser utilizado por qualquer empreendimento, mesmo quando atua apenas de forma regional, mas deseja ser lembrado e pretende associar sentimentos e sensações a sua marca.

Neste post, apresentaremos 4 benefícios conquistados através de investimentos no design visual. Continue lendo e saiba mais a respeito desse importante assunto!

Conheça os benefícios do design visual

O design visual dos produtos, embalagens, sites e todo tipo de material de comunicação ajuda o consumidor a fixar em sua mente o formato e cores, identificando imediatamente 

a marca associada a esses conteúdos.

No distante ano de 1810, o alemão Johann Wolfgang von Goethe desenvolvia a Teoria das Cores e abria um universo de informações que até hoje são temas estudados por cientistas e principalmente profissionais de marketing que associam esses matizes a produtos e a consumidores.

O fato é que o uso das cores, imagens, símbolos e todo tipo de recurso visual é um poderoso instrumento que pode fazer toda a diferença nos resultados de um empreendimento, pois:

Destaca a marca

O destaque da marca não ocorre em função da sua complexidade ou do nível de detalhamento do que se pretende comunicar, muito pelo contrário.

Uma imagem simples e de fácil reprodução pode ser a melhor opção, onde o grande objetivo é fazer com que o consumidor possa facilmente identificá-la com sua empresa e seus produtos.

Para isso, voltamos às cores e aos formatos que precisam ser estudados e trabalhados por profissionais que possam avaliar a melhor opção a ser desenvolvida para cada caso.

Torna o marketing mais objetivo

O design visual também é fundamental para que os anúncios da sua empresa sejam entendidos a partir de um primeiro olhar.

Nesse caso, é preciso moderação nas informações que serão apresentadas, onde, de forma fácil e clara, a mensagem que sua empresa pretende transmitir seja compreendida pelo seu público.

Ajuda na prospecção

Os cuidados com as imagens, as palavras bem colocadas e o bom gosto para o desenvolvimento dos materiais são fundamentais para a atração de prospects, ou seja, dos potenciais clientes.

Todos esses fatores que envolvem uma boa gestão da marca, conhecido também como projeto de branding, são fundamentais para se obter sucesso junto ao mercado, independente do segmento de atuação na qual a empresa esteja inserida.

Foca no consumidor

Por fim, um trabalho bem realizado no design visual tem o seu foco voltado ao consumidor, ou seja, está direcionado a atraí-lo, transformá-lo em um cliente fidelizado e atendê-lo com qualidade, gerando satisfação.

Todas essas ações são perfeitamente passíveis de serem realizadas a partir de uma avaliação criteriosa dos objetivos do empreendimento, conhecimento a respeito do público-alvo e um estudo de mercado para o alcance dos resultados desejados.

Como se observa, é preciso profissionalizar a operação, onde ações bem definidas e investimentos realizados da maneira correta ajudam a transformar os diferenciais do negócio em uma marca competitiva e admirada pelo mercado.

Se sua empresa ainda não desenvolveu um trabalho voltado ao design visual, conheça a 1516gdm. Estamos prontos para avaliar a sua realidade e apontar caminhos que ajudarão sua marca a ser lembrada pelo seu público!