Branding

Devo investir em estratégias de branding?

Devo investir em estratégias de branding?

Investir em estratégias de branding é uma ação inteligente que tem por objetivo fortalecer o nome da sua empresa e conquistar espaço nesse concorrido mercado.

Branding significa gestão da marca, ou seja, consiste no desenvolvimento de ações que venham a valorizar a imagem da empresa, objetivando conquistar e fidelizar clientes.

Isso significa que é muito mais do que criar um logotipo, slogan e campanhas de marketing para apresentar os projetos ao mercado.

Trata-se de ações que tenham por objetivo conhecer como o público enxerga a sua marca e desenvolver estratégias que venham a torná-la conhecida e bem vista.

Neste post, apresentaremos os motivos que tornam as estratégias de branding fundamentais para os negócios que desejam ser reconhecidos pelo mercado. Continue lendo e saiba mais a esse respeito.

A importância de uma estratégia de branding

Obter a confiança do mercado exige muito esforço, no entanto, as empresas que conseguem consolidar suas marcas passam a ser vistas e percebidas pelos consumidores a partir de uma nova ótica, onde bons resultados são obtidos.

Por meio de boas estratégias de branding, sua empresa conquista:

  • novo posicionamento no mercado,
  • valorização da marca,
  • maior competitividade,
  • identidade junto ao público,
  • autoridade e destaque.

Para se ter ideia da força que essa estratégia representa, uma pesquisa desenvolvida pela LatAm Intersect PR mostrou que os consumidores da América Latina são leais às marcas nas quais admiram.

Um entre quatro consumidores seguem uma marca nas mídias sociais por admirarem a sua missão.

Outro dado importante mostra que uma entre cada cinco pessoas segue a marca de sua preferência para manterem-se informadas sobre as novidades do mercado.

Esses números, por si só, demonstram o diferencial que boas estratégias de branding podem fazer quando bem aplicadas e desenvolvidas.

Exemplos de estratégias de branding

Cada vez mais é importante que sua empresa apresente diferenciais, um estilo próprio de conduzir os negócios e de relacionamento com o seu público.

O alcance do sucesso vai muito além de bons preços e soluções de qualidade, pois as pessoas desejam se identificar com os produtos que compram, especialmente quando falamos em bens que envolvem altos valores e que possivelmente farão parte de suas vidas por um longo período.

Para isso, é preciso desenvolver boas estratégias de branding, onde se deve:

Construir ou a reformular uma marca

A construção ou reformulação de uma marca é fundamental para que o mercado possa identificar sua empresa.

Essa ação demanda estudos, tempo e estratégias bem definidas, onde é fundamental que os seguintes temas sejam tratados e especificados:

  • missão,
  • visão,
  • valores,
  • imagem.

Estabelecer um discurso condizente

A partir dessas avaliações, é fundamental que todo o discurso e ações sejam condizentes com os objetivos do negócio, ou seja, focados naquilo que a empresa entende como suas principais características.

Valorizar a experiência

Definida a personalidade da marca e o formato de discurso a ser trabalhado, é hora de valorizar a experiência tanto dos clientes como também daqueles que fazem parte da corporação, como, por exemplo:

  • colaboradores,
  • fornecedores,
  • parceiros de negócios.

As ações precisam corresponder ao estilo da marca e a divulgação bem direcionada é fundamental para que o mercado perceba os diferenciais, posicionando sua marca e atraindo o público desejado.

Contar com especialistas no assunto é a maneira mais fácil, rápida e econômica no desenvolvimento de estratégias de branding.

Para isso, vale a pena fazer contato com a 1516gdm, uma consultoria moderna que pode ajudar a encontrar a essência do seu negócio e colaborar efetivamente na transformação e expansão do seu empreendimento!