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Dicas de branding para gerenciar um negócio pela marca

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O Branding ou gestão de marcas é um processo essencial para a consolidação e reconhecimento de uma empresa. Ele vai muito além da criação de identidade visual e engloba a comunicação através de redes sociais, campanhas publicitárias, atendimento remoto e presencial de clientes, além da criação dos valores da marca. Conheça 8 estratégias de branding e o que elas podem fazer pelo crescimento de uma empresa.

 

Benefícios: Antes de tudo, você precisa compreender profundamente o que os produtos ou serviços de sua empresa oferecem. Esse conhecimento é essencial para traçar todas as demais estratégias que vêm a seguir;

 

Posicionamento: É necessário definir o posicionamento da empresa, o que ela defende e no que ela acredita. Para isso, você deve estudar seu público-alvo para saber o que ele espera e deseja, até mesmo para poder ter um diálogo mais aberto com ele. Uma comunicação bem feita também vai depender de como o posicionamento foi definido e deve ser propagado;

 

Identidade Visual: É muito importante chamar a atenção do público e cativá-lo pelo olhar. Escolha de fontes, cores e enquadramentos são fundamentais para que sua empresa seja identificável e se diferencie das demais. Suas escolhas nesse momento podem influenciar bastante para que sua marca fique na mente das pessoas;

 

Ponto de Venda: A maneira como ele é organizado é crucial na hora da decisão de compra. Um PDV bem estruturado, agradável aos sentidos e que vá de encontro ao que seu público quer ver e experienciar faz toda diferença na sua estratégia de vendas;  

 

Estratégia Online: Todo o mundo está no meio digital e é claro que sua empresa não pode ficar de fora, mas a sua comunicação nas redes sociais tem que fazer sentido, ter objetivos bem traçados e oferecer valor para o público. Você precisa saber o que vai oferecer para as pessoas para que elas queiram permanecer conectadas à sua empresa e estejam dispostas a se relacionar com seus conteúdos;

 

Comunicação Integrada: Você não se comunica apenas com um público externo, mas também com seus colaboradores internos e tudo isso precisa ser feito de maneira equilibrada e coesa;

 

Gestão de Qualidade: É necessário estar sempre em busca de melhorar os produtos e serviços que oferece. Para essa estratégia, é preciso fazer pesquisas de opinião junto aos consumidores para saber o que deve ser mantido e o que precisa ser mudado e otimizado. Passar a imagem de uma empresa que investe em melhorias constantes é sempre muito positivo; 

 

Branding Sensorial: Mexer com todos os sentidos do público é uma excelente maneira de proporcionar experiências memoráveis e fidelizar clientes. Incorporar trilhas sonoras, aromas e cores em seus produtos ou nos pontos de vendas em estratégias criativas vai fazer você se destacar no mercado

 

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