Design

Pantone libera sua cor do ano para 2018: Ultra Violet

A Pantone anunciou a cor do ano, e o resultado é um roxo deslumbrante que passa por “Ultra Violet”. Inspirado por possibilidades e símbolos não convencionais, esta cor visa refletir o que falta em nosso mundo hoje.

“Uma sombra púrpura dramaticamente provocativa e pensativa, PANTONE 18-3838 Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro. Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível e continua a inspirar o desejo de buscar um mundo além do nosso “. Lee Eiseman

Os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos de contracultura, não convencionalidade e brilho artístico. Ícones musicais Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram as máscaras da Ultra Violet para a vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade. Nuanced e cheio de emoção, a profundidade de PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza experimentação e não conformidade, estimulando os indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrar fronteiras através de lojas criativas.

Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é freqüentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem um terreno mais elevado para aqueles que buscam refúgio do mundo superestimulado de hoje. O uso de iluminação de tons roxos na meditação espaços e outros lugares de encontro dinamizam as comunidades que se reúnem e inspiram a conexão.

A Cor Pantone do Ano passou a significar muito mais do que” o que está acontecendo no mundo do design; É verdadeiramente um reflexo do que é necessário no nosso mundo hoje “. – Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute “.

À medida que os indivíduos em todo o mundo se tornam mais fascinados com a cor e percebem a capacidade de transmitir mensagens e significados profundos, designers e marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que fornece direção estratégica para o mundo da tendência e do design, refletindo o trabalho durante todo o ano do Pantone Color Institute fazendo o mesmo para designers e marcas.