Notícias

Negócios e natureza: estratégia de design para um hotel sustentável

Aliando propósito e características do empreendimento, 1516 desenvolve identidade visual para hotel na Pedra da Boca.

No município paraibano de Araruna, próximo à divisa com a cidade potiguar de Passa e Fica, uma formação rochosa de aproximadamente 336 metros de altura se ergue do chão. Na parte superior, a cavidade provocada por erosão dá o nome ao local: Pedra da Boca.

Este cenário de vegetação exuberante, longe dos centros urbanos, é destino de turistas que procuram experiências de contato com a natureza, seja para atividades de aventura como também de descanso e de tranquilidade.

Aos pés do monte, o Pedra da Boca Hotel está instalado com visão privilegiada da paisagem. Inaugurado em julho de 2020, o empreendimento possui uma área total de 40 mil metros quadrados e tem como proposta a hospedagem sustentável, respeitando e valorizando o ecossistema local.

Hotel Pedra da Boca

A relação do hotel com o meio ambiente, inclusive, serviu de mote central para o desenvolvimento da identidade visual da marca assinada pelo time da 1516

A estratégia definida buscou expressar esteticamente as possibilidades oferecidas pelo empreendimento: aventura, natureza e sustentabilidade. O símbolo da marca, foco do projeto, tem formato diferenciado e evidencia a integração do negócio com a natureza, tendência mundial de empreendimento.

De acordo com Marília Lisboa, proprietária do hotel, a construção da identidade visual em consonância com o propósito ambiental do empreendimento foi de suma importância para o negócio, agregando valor perante aos clientes e também à toda cadeia de stakeholders: “Recebemos muitos elogios em tudo a que atrelamos o símbolo da marca”, comenta a empresária.

O Pedra da Boca Hotel está localizado a 130 km de carro de Natal e a 143 km de João Pessoa. Sua estrutura conta com chalés, restaurante, áreas de piquenique e trilhas, e rapel para adultos e crianças. As reservas são feitas pelo site

Tags