Natureza integrada ao negócio

Com a proposta de um hotel sustentável, que respeita o meio ambiente e valoriza as características do local, o Hotel Pedra da Boca surge com uma proposta moderna que unifica a arquitetura ao espaço que está inserido. A marca teve como desafio expressar essa integração entre hotel e natureza, através de uma marca moderna, que mostrasse diretamente as possibilidades oferecidas aos visitantes: aventura, natureza, conforto e sustentabilidade.
A marca que desenvolvemos para o projeto traz cada elemento do ícone da marca carregado de significado, algo que represente o hotel e toda a experiência que o cliente pode vivenciar ali. Para ela construímos elementos da fauna e flora, conectando com a natureza que está ao redor do hotel e que tanto é valorizada pelo negócio, além de símbolos ilustrados de forma mais abstrata como o sol, a rocha, o vento, e a bússola. A tipografia foi escolhida pela simplicidade e leveza das suas formas, que traz a modernidade e a fluidez necessária para compor toda a essência da marca.
Todo o projeto foi estruturado para fazer referência e exaltar a natureza presente ao entorno do hotel. As cores alegres se relacionam diretamente à essas referências e conferem ao projeto um tom de calorosidade. A identidade do projeto foi direcionada para o uso do símbolo da marca, que em formato diferenciado explora elementos gráficos, cores e formas. O padrão elaborado pela repetição das formas confere elegância e rusticidade aos materiais, ao passo que o uso dos elementos isolados traz à tona a simplicidade e sofisticação nas aplicações, fazendo com que a composição seja esteticamente rica pelas diferentes possibilidades de uso. Com as estratégias certas e padrão de qualidade criativa o design agrega valor em toda a jornada da marca.
Para o projeto, desenvolvemos materiais que são de uso cotidiano ao hotel. Todos foram projetados fazendo uso estratégico da identidade da marca, de forma que garanta que o negócio se apresente de forma adequada em todos seus pontos de contato e para todos os públicos. Desenvolvemos materiais de papelaria, como cartões de visita e papel timbrado, para que a empresa se apresente de forma institucional, além de materiais cotidianos ao hotel, que irão garantir organização e alinhamento da essência da marca.
O hotel conta com um restaurante para os hóspedes e, portanto, projetamos também um cardápio que expressa toda a rusticidade e conexão com a natureza. Projetados para serem produzidos em tocos de madeira reflorestáveis, nossa equipe propôs a gravação do cardápio com a técnica da pirogravura para que a empresa possa apresentar seus pratos de forma diferenciada e inovadora. Além disso, não apenas o visual se conecta com a natureza. Visando a sustentabilidade e a diminuição do uso de papel, o cardápio possui a proposta de ser reutilizado sempre que necessário, com a possibilidade de ser lixado e gravado novamente o material.
Além dos materiais de cotidiano e institucional, a empresa também nos procurou para desenvolver um rótulo de vinho que entregasse toda sua personalidade. Com elegância e utilizando a identidade marcante da marca, criamos um rótulo que expressa a essência do negócio, mantendo a elegância e exaltando o elemento principal da natureza.