Branding

A gestão de marcas em vários tipos de mercado

Quem pensa que gestão de marcas tem a ver apenas com produtos está enganado. Serviços, lugares e até pessoas podem desenvolver uma personalidade e construir uma reputação através desse processo. Confira abaixo 3 exemplos de mercados em que o Branding pode atuar:


Personal Branding – Criando sua marca pessoal



É a gestão de marca feita para a construção da imagem positiva de profissionais como artistas, atletas, políticos e diversos tipos de profissionais liberais como dentistas e advogados. Muito importante para causar uma boa impressão e ressaltar a experiência e qualidade do trabalho realizado para atrair novos clientes.


Corporate Branding – A marca de uma organização



Gestão de marca para organizações, independente de porte ou ramo de atuação, que querem criar e manter uma boa reputação. Ela engloba os serviços ou produtos comercializados, a cultura organizacional, as relações com colaboradores e público externo, além de ações de responsabilidade social.


Geographical Branding – Marcas associadas a lugares específicos



É a criação e gestão das marcas de produtos e serviços relacionados a lugares ou regiões específicas. Tem tudo a ver com a área do turismo. Uma maneira de vender o que um lugar tem de melhor para atrair visitantes através de belas paisagens, comidas típicas e eventos culturais. O ponto principal é ressaltar as coisas únicas que o público encontrará apenas naquele lugar.