Branding

Uma forma de proteger sua marca do coronavírus

Todos nós estamos com medo da pandemia mundial que afeta toda a humanidade. A atitude empreendedora é fundamental para os negócios saírem vitoriosos dessa guerra que afeta todas as classes econômicas, sociais e de consumo.


Marca Humana


É hora de compreender definitivamente que uma empresa é feita por pessoas que passam pelos mesmos problemas e tem os mesmos sentimentos, ter essa consciência já é um grande passo. Olhe para dentro do seu negócio, pense e planeje: como sua produção, processo, atendimento, administração, logística ou serviço especialista que sua marca oferece pode ajudar seu cliente em um momento como este?


Pode ser com dicas de finanças pessoais para as pessoas e famílias. Uma redução da taxa do delivery, já que hoje o serviço virou prioridade. Um sistema de higienização para equipamentos, motos e carros para proteger trabalhadores e clientes. Pode ser um kit de produtos doados quando um outro kit de produtos é vendido. Um mutirão de limpeza em condomínios onde o seu negócio convoca as pessoas e doa os produtos. Serviços de corte de cabelo, barba, unhas, serem realizados na casa do cliente. Pensar e agir para os clientes como se fosse para você agrega valor para o seu negócio e cria laços emocionais com o seu cliente que não vai esquecer sua marca.


Delivery


Monte em um papel ou quadro todo o percurso de um pedido realizado em sua empresa. Pode ser por ligação, site, WhatsApp ou aplicativo. Estude e analise com muito critério todos os momentos e etapas do pedido. Calcule a qualidade implantada em cada momento, que vai desde o jeito de atender o telefone a montagem e entrega do pedido. Planeje a perfeição. Acredite, ninguém quer ter um problema a mais.


Um critério para a qualidade é organizar sua empresa como se você fosse o cliente. 


Procure ajuda especialista de profissionais ou agências de marketing digital para promover seu negócio, e alinhe com eles um plano comercial de impacto digital. O que sua empresa fala (propaganda/vendas) e faz (toda a estrutura interna) precisam estar completamente alinhados para não decepcionar a expectativa. Agindo dessa forma você posiciona sua marca para criar laços emocionais que garante lembrança para sempre.Agindo dessa forma você posiciona sua marca para criar laços emocionais que garante lembrança para sempre.