Notícias

Marca potiguar de alimentos alinha identidade aos produtos e vira case de branding

Ao se comprometer em produzir comidas saudáveis sem abrir mão do prazer em comer, Vegfood se destaca no mercado potiguar.

 


 

Oferecendo uma variedade de comidas veganas, vegetarianas, funcionais e low carb sem perder o toque caseiro e saboroso, a marca de alimentos Vegfood, iniciada em 2018 pelas irmãs Querzia e Cibele Morais, tornou-se um exemplo de branding no mercado natalense ao aliar os propósitos da identidade de marca aos produtos comercializados.

Com o objetivo de criar comidas saudáveis, inclusivas e deliciosas, a empresa traz uma variedade de pães, doces e salgados sem glúten, açúcar, lactose, conservantes e refinados.

Responsável pelas criações gastronômicas, Querzia Morais explica que o diferencial está no atendimento às restrições alimentares diversas, mantendo o gosto semelhante às receitas originais.

Uma comida sem açúcar, por exemplo, é geralmente associada ao sabor ruim. Nós trazemos uma outra sensação: nosso produto pode ser tão bom ou até melhor do que um com açúcar“, comenta a empresária, que abdicou a profissão inicial de advogada para se dedicar ao negócio.

O comprometimento com o propósito e a identidade da marca, ela lembra, está desde a testagem das receitas.

A combinação de ingredientes diferenciados precisa resultar numa comida saborosa que preserve também uma boa textura e apresentação.

Para isso, não se medem esforços caso algo não saia como planejado. Mudam-se dosagens e misturam-se novos ingredientes para que chegue ao consumidor o produto ideal.

O intuito é que o cliente coma o nosso bolo e sinta a mesma sensação daquela de comer um bolo tradicional.

As embalagens são a próxima etapa. A identidade visual da marca relaciona a transparência, o branco, o verde e uma paleta de cores variadas, buscando trazer as ideias de energia e saúde alinhadas à qualidade e ao prazer em comer.

O resultado desse trabalho, inclusive, já é observado pelas irmãs empreendedoras, que viram as vendas aumentarem após a construção da identidade visual, recebendo também comentários positivos dos clientes e parceiros de negócios sobre o produto que oferecem.

“As pessoas já identificam a Vegfood, sabem que ela é colorida, e me dizem que ficou bonito, atraente e profissional”, pontua Querzia.

Atualmente, a empresa oferece um menu variado sob encomenda, com serviço de delivery, e também em pronta-entrega em lojas parceiras de produtos naturais e saudáveis na capital potiguar.