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Vinho potiguar une design e informação no rótulo da garrafa

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Adega online lança bebida de identidade potiguar com apresentação atrativa, informativa e competitiva

O rótulo do vinho é, em muitos casos, o primeiro contato que o consumidor tem com a bebida. Por meio das pequenas etiquetas adesivadas ao vidro, a marca tem a oportunidade de contar uma história, passar uma mensagem e encantar quem procura ou passeia pelas prateleiras (hoje, também pelos feeds das redes sociais).

Atenta a todos esses detalhes, a Vinha Vino, primeira adega on-line da capital potiguar criada pelas empresárias Elilza Nóbrega e Edjane Domigos, decidiu embarcar na elaboração de uma linha de vinhos propriamente potiguar, inédito até então. Nasce, assim, em 2021, o Baobá Vino sob a curadoria de Armindo Albuquerque.

O nome escolhido, como conta Elilza, faz referência às árvores raras e de origem africana que integram a história vegetal e cultural do estado. 

Segundo o pesquisador e poeta Diógenes da Cunha Lima, o baobá existente no bairro de Lagoa Nova, na região leste de Natal, serviu de inspiração para o escritor Antoine de Saint-Exupéry, autor da celebrada obra “O Pequeno Príncipe”, que passou pela cidade em 1939 a caminho da Argentina.

Dessa forma, com o coração norte-rio-grandense, a linha Baobá Vino oferece uma diversidade de uvas, como merlot e cabernet sauvignon, originadas de um outro Rio Grande, por meio de uma parceria com uma vinícola da serra gaúcha sob a orientação de Diego Bertolini e da enóloga Paula Schenato.

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O design dos rótulos ficou por conta da 1516, responsável por materializar de forma visual o significado da árvore, vinculada também à vida e à força, previamente pensado pelos empresários.

“Se não apresentamos bem o vinho, ele não chama atenção. Os rótulos criados pela 1516 são bonitos e atrativos”, comenta a empresária potiguar.

Além da arte que liga o nome à árvore, buscou-se também trazer orientações sobre o paladar de cada uva e as harmonizações com o objetivo de familiarizar novos degustadores.

Segundo Elilza, essa prática surgiu há pouco no mercado e diferencia o vinho em meio a tantas opções: “Hoje, cada vez mais, essas informações são importantes para que o consumidor adentre na história do vinho”, pontua.

Os efeitos desse trabalho já são sentidos pela empresa. Por meio da plataforma e-commerce com entrega para todo o país, a força do baobá potiguar está conquistando o mercado nacional com consumidores de outras capitais.

Agora, a Vinha Vino se concentra na produção de diferentes tipos e formatos de rótulos. Ainda no segundo semestre de 2021, pretendem lançar o vinho Kauai, em lata, e o Xanana, um vinho de guarda.

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