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Como conciliar branding e performance?

Como conciliar branding e performance?

Branding e performance podem andar lado a lado em uma boa estratégia de marca quando o assunto é melhorar o desempenho de uma empresa.

Tanto o aumento das vendas quanto a consolidação de uma imagem positiva perante o consumidor são fundamentais para o bom andamento das atividades de um negócio.

Assim, aplicar essas estratégias em conjunto pode se mostrar mais efetivo do que optar entre uma ou outra.

Neste post, falaremos sobre como conciliar branding e performance e quais as vantagens de uni-los. Confira!

Por que conciliar branding e performance?

Para entender quais são os benefícios de conciliar branding e performance, é preciso ter clareza a respeito desses conceitos, já que é comum haver dúvidas como a diferença entre branding e marketing, por exemplo.

O conceito de performance está associado à aplicação de estratégias que visam otimizar as ações de marketing de uma empresa, fazendo uso de técnicas como o SEO, os anúncios pagos e o e-mail marketing.

Outro ponto importante desse tipo de ação é o acompanhamento de KPIs, ou Key Performance Indicators, métricas importantes para compreender se as ações empregadas pelo empreendimento estão tendo um bom retorno.

Já o branding é um conceito voltado para o planejamento e a elaboração da identidade de marca de um negócio, para que seja possível criar uma imagem positiva para o consumidor e deixar uma boa impressão do empreendimento em sua memória.

Para isso, são levados em conta diversos fatores, que vão desde a missão e os valores do negócio até a maneira como são comunicados ao seu público, através do tom aplicado às campanhas e a identidade visual adotada.

Assim, branding e performance são ambos conceitos de grande importância para acompanhar o desempenho de um negócio e aplicar estratégias para que os resultados sejam cada vez melhores.

Uni-los, portanto, é uma maneira de aproveitar ao máximo o que as estratégias têm a oferecer, trabalhando tanto no posicionamento da marca quanto no acompanhamento da sua performance perante o público.

Vale ressaltar também que adquirir credibilidade e estabelecer uma boa relação com o consumidor, práticas proporcionadas pelo branding, são fatores de grande relevância para que o alcance gerado pelo marketing de performance seja efetivo.

Quais as formas de fazer isso?

Nesse sentido, branding e performance são conceitos que não apenas podem trabalhar juntos, como podem também se complementar para dar origem a um desempenho e acompanhamento mais eficientes por parte da empresa.

Dessa forma, uma das ações que podem ser aplicadas é a prática de mensurar as campanhas de branding, partindo de uma metodologia característica da área de performance.

Alguns elementos que podem ser analisados ao longo das campanhas são:

  • crescimento da audiência,
  • interação com o consumidor,
  • impressões,
  • retargeting.

Ao estudar esses fatores, torna-se possível entender com mais detalhes qual o impacto das campanhas de branding na relação com o seu público, compreendendo qual a percepção do consumidor em relação à marca.

Além disso, investir na produção de conteúdos que tragam informações relevantes para o seu público também é uma excelente maneira de aumentar o engajamento do seu negócio e melhorar o seu alcance, ao mesmo tempo em que se constrói uma imagem positiva e com mais credibilidade.

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