Definir como vai ser a cara da sua marca é como uma jornada de autoconhecimento do seu negócio. Portanto, pode ser algo que vai levar tempo e que talvez não seja tão fácil. É importante contar com profissionais da área de gestão de marcas para lhe orientar nesse momento. Mas depois que todo esse trabalho for feito, como comunicar para o mundo o que sua empresa tem para oferecer?
1. Através de uma logo que esteja alinhada com o porte da empresa e que expresse a personalidade ideal de todo o negócio;
2. Com mensagens (slogans e diretrizes) claras e que transmitam o espírito do seu negócio, o diferencial que só você tem e todas as possibilidades de ofertas que sua marca pode oferecer;
4. Encontrando a voz de sua marca. Sua empresa é jovial e descolada ou mais séria? Descubra isso e se comunique de acordo;
3. Expressando seus valores em tudo: nos e-mails que envia, em como o vendedor se porta, em como você atende ao telefone ou responde mensagens…
5. Tenha uma identidade visual bem definida. Quais cores, símbolos e formatos tem a ver com sua empresa? Essas escolhas farão parte do seu site, de sua redes sociais e de seus produtos;
6. Entregue o que você promete. Seja verdadeiro e comprometido com a satisfação de seus clientes para não perdê-los para a concorrência.