As pessoas, as marcas e os produtos possuem determinadas características que as tornam únicas e o mesmo pode ocorrer na sua clínica, com a identidade visual.
Desde grandes nomes do comércio, alimentos, refrigerantes, cosméticos até mesmo determinados cheiros, cores e estilos de vestimenta são marcados por características que os diferenciam uns dos outros.
Provavelmente, você reconhece um grande amigo, mesmo que ele esteja de costas ou de longe, ou logo sabe de qual empresa se trata ao ver determinados elementos, como as cores, tipografia e logotipo.
Já parou para pensar que, na verdade, o que torna uma marca única é uma grande junção de elementos? Em harmonia, eles conseguem representar aquela empresa, gerar algum tipo de emoção, lembranças e até mesmo associá-la a algo específico.
Além da qualidade dos produtos e serviços, investimento em marketing, bons canais de comunicação e até mesmo as famosas propagandas em TVs, é a identidade visual um dos maiores responsáveis por manter uma marca lembrada pelas pessoas.
Ao ver um urso polar, dificilmente você não irá lembrar da Coca-Cola, bem como ao se deparar com um grande M amarelo, não irá pensar na rede de fast food McDonald’s.
Essas associações não são meras coincidências, dentro do que forma a identidade de uma marca, tudo é pensado.
Entenda mais sobre esse poderoso conjunto de elementos e de que forma eles podem agregar em clínicas de diversas especialidades.
Como tornar a clínica uma autoridade na área?
Você já deve ter ouvido falar sobre o ditado “a primeira impressão é a que fica”. Quando falamos em empresas, entre elas clínicas, é uma grande verdade.
Além de existir uma grande concorrência onde você possui poucos segundos para chamar a atenção do público-alvo, há também a percepção do consumidor, que assim que bater o olho na sua empresa e não gostar de algo, facilmente desistirá de entrar em contato.
Para tornar uma clínica uma verdadeira referência em sua área de atuação, é necessário, além de causar uma boa primeira impressão, estar com uma boa presença nos canais certos.
Ter um site de qualidade, estar presente nas principais redes sociais, bem como manter uma comunicação offline assertiva faz toda a diferença.
Além disso, prova social e campanhas de alcance, dentre outros pilares, irão tornar a sua clínica um verdadeiro sucesso.
Importância da identidade visual para clínicas
Como dissemos anteriormente, a primeira impressão é a que fica.
A identidade visual é uma das maiores responsáveis para que ela seja surpreendente para o seu público-alvo.
Cores, tipografia, elementos visuais, logotipo, tom de voz, posicionamentos e até mesmo cartões de visita, site e postagens nas redes sociais são parte da identidade visual da marca, o que a torna diferente das demais.
Aqui, não estamos falando só de estética, mas do que você deseja causar quando alguém estiver em contato com alguma comunicação do seu consultório. Seja carinho, credibilidade, confiança e dentre outros.
Elementos de uma identidade visual
A identidade visual é formada por uma série de elementos para tornar aquela empresa única, além de comunicar exatamente o que se deseja sem grandes rodeios.
Entre os principais elementos da identidade visual está a tipografía, logotipo, paleta de cores, slogan, itens visuais, layout do cartão de visita, site, redes sociais e demais pontos de contato com os usuários.
Um elemento sozinho, por exemplo, dificilmente irá diferenciar a marca, de forma que é preciso pensar no conjunto, para que contem uma história, deixando claro a sua especialidade, solidez na atuação e também a responsabilidade com as pessoas.
E aí, pronto para tornar a sua clínica, totalmente diferente dos demais? Conte com a 1516gdm! Muito mais que elementos visuais, trazemos uma identidade completa para o seu negócio.
Entre em contato agora e conte as suas necessidades.